Curso Práticas de IP Baseadas nas Rotinas (EBR) (Porto 2) 2

Evento

INTRODUÇÃO: O Modelo de Intervenção Baseado nas Rotinas observa os princípios fundamentais que qualquer metodologia de intervenção precoce atualizada adota: Perspetiva Ecológica; Baseado nas Forças; Focado na Relação; Centrada na Família e Reflexiva mas acentua a importância das rotinas no processo de intervenção. As rotinas não têm que ser necessariamente acontecimentos rotineiros. São simplesmente momentos do dia pelo que, é impossível, para as famílias, que não haja rotinas. Todas as famílias, por exemplo, levantam-se, comem, ficam por casa e passeiam.


NOVA DATA! Formação: 20 e 21-outubro-2017

Follow up: 12-janeiro-2018

DURAÇÃO: 25 horas

LOCAL: Faculdade de Psicologia e de Ciência da Educação – Universidade do Porto (Rua Alfredo Allen, s/n – 4200-135 Porto)

INSCRIÇÕES LIMITADAS a 25 formandos

Data limite de inscrição: 13-outubro-2017

INSCRIÇÕES: Associados ANIP: 90€ (com quotas atualizadas); Não Associados: 100€

FORMADORAS: Ana Isabel Pinto e Catarina Grande – Elementos do GTI - Grupo Técnico de Investigação do Projeto “Intervenção Precoce: práticas baseadas nas rotinas”.

DESTINATÁRIOS: Profissionais a desempenharem funções na área da IP: Educadores, Psicólogos, Téc. Serviço Social, Enfermeiros, Médicos, Terapeutas, etc., Familiares de Crianças em IP e outros/as interessados/as na temática.

OBJETIVO GERAL:

Dotar o formando de competências essenciais e instrumentos de trabalho que possibilitem uma intervenção baseada nas rotinas de acordo com o modelo de Robin McWilliam.

Programa do Curso (pdf)

Inscreva-se! (email para inscrição: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.)