Curso Integração Sensorial: conceitos e estratégias

Evento

INTRODUÇÃO: Os profissionais que exercem as suas funções na área da pediatria, deparam-se na sua prática com casos que, em ocasiões, possuem diagnósticos clínicos, tais como perturbação da relação e comunicação, défice de atenção e hiperatividade, dificuldades de aprendizagens, prematuridade, síndroma de abstinência, atraso no desenvolvimento psicomotor, entre outras. Os casos referidos anteriormente e outros sem diagnóstico podem apresentar em simultâneo dificuldades no seu processamento sensorial, o que pode tornar o trabalho da equipa de intervenção mais complicado e moroso, se esta não souber como lidar com este tipo de situações. Desta forma, o curso “Integração Sensorial para Profissionais” aparece como uma mais valia para que os formandos, por um lado entendam o comportamento dos seus clientes e por outro consigam pôr em prática algumas estratégias para que o seu trabalho seja mais produtivo e eficaz.


Formação: 09 e 10-junho-2017

DURAÇÃO: 13 horas

LOCAL: Sala de Formação da ANIP (Praceta Pe. José Anchieta, Lote 5, r/ch, Fração C – 3000-319 Coimbra)

INSCRIÇÕES LIMITADAS a 22 formandos

Data limite de inscrição: 05-junho-2017

INSCRIÇÕES: Associados ANIP: 80€ (com quotas atualizadas); Não Associados: 90€

FORMADORA:

Alba Benitez Delgado - É Terapeuta Ocupacional na ARS do Algarve, IP. Tem curso de Pós-graduação em Integração Sensorial para Terapeutas Ocupacionais e possui Sensory Integration Certification (certificate number 3471 - 120 horas).

DESTINATÁRIOS: Terapeutas ocupacionais, terapeutas da fala, fisioterapeutas, psicólogos/as, profissionais de IP e outros interessados na temática.

Programa do Curso (pdf)

Inscreva-se! (email para inscrição: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.)